Política
Presidente do PSDB-PB, Fábio Ramalho afasta rumores sobre saída do partido e espera resolução da crise na legenda
16/07/2025

Da redação/Portal WSCOM
O deputado Fábio Ramalho, que preside o PSDB na Paraíba, respondeu ao ex-filiado do partido, o deputado Tovar Correia Lima, sobre a crise que atravessa a sigla, onde confirmou que há uma preocupação interna com a debandada de membros da sigla para as próximas eleições.
Em entrevista ao jornalista Lenildo Ferreira, da Rádio Campina FM, Ramalho respondeu da seguinte forma:
“Entendo claramente a fala do deputado Tovar e acredito que o PSDB naturalmente teve um declínio nacional. Em São Paulo, Minas Gerais, nos grandes estados, e também aqui na Paraíba. O que havia de certo era justamente a fusão com o Podemos, que inclusive votamos a favor aqui. Estaríamos confortáveis com essa união, já que contaríamos com dois deputados federais, Romero Rodrigues e Ruy Carneiro. Como não houve [a fusão], estamos esperando a diretriz da Nacional”, afirmou Ramalho.
Ramalho ainda afastou qualquer rumor sobre uma possível saída do partido;
“Não tenho nenhuma intenção de sair do partido neste momento. Estamos, ao lado de Pedro Cunha Lima, acompanhando tudo de perto para que possamos ter uma diretriz mais clara sobre a questão partidária.”
Entenda o caso
O deputado Tovar, ao deixar o partido, na última segunda-feira (14), expôs a crise do partido e afirmou que mais nomes devem seguir o mesmo caminho:
“O PSDB está minguando. O partido precisa urgentemente se reencontrar. Se isso não acontecer, ele vai, naturalmente, deixar de existir. Diante disso, é natural que eu e outros deputados aqui da Paraíba migremos para outra legenda. Não é uma questão de abandono, é uma constatação”, disse Tovar.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.