Futebol

Presidente da CBF é alvo de mandado de busca e apreensão que investiga crimes eleitorais em Roraima


30/07/2025

Da redação/Portal WSCOM



A Polícia Federal cumpriu mandados em decorrência da Operação Caixa Preta, nesta quarta-feira (30). As investigações apuraram suposto crimes eleitorais na última eleição em Roraima.

Entre os investigados, está Samir Xaud, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em Roraima e no Rio de Janeiro, na sede da entidade esportiva.

A mandatária do futebol brasileiro emitiu uma nota oficial após o ocorrido, onde afasta qualquer suspeita de que a investigação atingisse a CBF:

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que recebeu agentes da Polícia Federal em sua sede entre 6h24 e 6h52 desta quarta-feira, num desdobramento de investigação determinada pela Justiça Eleitoral de Roraima. É importante ressaltar que a operação não tem qualquer relação com a CBF ou futebol brasileiro e que o presidente da entidade, Samir Xaud, não é o centro das apurações”, diz a nota.

A nota esclarece ainda que seu presidente está tranquilo e a disposição da justiça:

“A CBF esclarece que, até o momento, não recebeu nenhuma informação oficial sobre o objeto da investigação. Nenhum equipamento ou material foi levado pelos agentes. O presidente Samir Xaud permanece tranquilo e à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários”, conclui.

Durante a deflagração da operação, foram efetuados bloqueios judiciais que totalizam mais de R$ 10 milhões nas contas dos investigados.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.