Política

Ponte que liga Santa Rita, Lucena e Cabedelo será nomeada em homenagem ao ex-governador José Maranhão


14/07/2025

Portal WSCOM



O governador João Azevêdo encaminhou à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) um projeto de lei que denomina de “Complexo Rodoviário Governador José Targino Maranhão” a obra que está sendo executada para interligar os municípios da Região Metropolitana de João Pessoa por meio da chamada Ponte do Futuro. O novo eixo viário visa melhorar a mobilidade urbana, facilitar o acesso ao Porto de Cabedelo e reduzir o fluxo da BR-230.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Na mensagem encaminhada ao Legislativo, João Azevêdo justifica a homenagem como um gesto de reconhecimento ao legado político e administrativo de José Maranhão, que teve uma das trajetórias públicas mais longas da história paraibana. O ex-governador nasceu em Araruna, foi deputado estadual por quatro mandatos, deputado federal por três, vice-governador e governador da Paraíba em três ocasiões, além de senador da República, cargo que exercia até falecer, em 8 de fevereiro de 2021, aos 87 anos.

Segundo o texto, a obra da Ponte do Futuro tem importância estratégica para o desenvolvimento socioeconômico da Paraíba. Apenas a ponte, que está em construção, terá 2,17 km de extensão sobre o Rio Paraíba, ligando a Praia do Jacaré (Cabedelo) à comunidade de Ribeira (Santa Rita), funcionando como vetor de crescimento para o Litoral Norte.

Além da mobilidade, o governo destaca que o complexo rodoviário contribuirá para o turismo, a instalação de empreendimentos logísticos e a expansão urbana, incentivando a criação de novos empregos e a valorização da região.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.