O presidente do PSDB da Paraíba, Fábio Ramalho, afirmou que apesar do convite do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), se filie ao MDB após decidir deixar o Progressistas não garante que o gestor da capital estará junto com a oposição nas eleições de 2026. Segundo o deputado estadual, Lucena confirmou que está desembarcando da legenda que ocupava para poder disputar o governo estadual, mas em momento algum sinalizou que deixará também o agrupamento do governador João Azevêdo (PSB).
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Foi muito feliz o convite do senador Veneziano, assim como Cícero recebeu o convite de Marconi Perillo para estar no PSDB, tenho certeza que outras siglas o fizeram o convite. Vai depender do que Cícero v ai fazer a avaliação e oficializar a saída do PP, mas muito mais a saída do governo, estamos aguardando para ver se essa será a posição dele,”, afirmou o deputado.
Segundo o parlamentar, a oposição segue com as candidaturas do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) e do senador Efraim Filho (União) postas, mas que caso, se confirme a mudança de agrupamento do gestor da Capital os oposicionistas poderão repensar as atuais definições para a disputa pelo Poder Executivo no próximo ano.