Durante sessão da ALPB em Cajazeiras Chico Mendes defende reserva mínima de 120 milhões de m³ para o açude de Engenheiro Ávidos

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e a Câmara Municipal de Cajazeiras promoveram, nesta terça-feira (23), uma audiência pública conjunta para discutir a situação hídrica do Açude Engenheiro Ávidos, manancial considerado estratégico para o abastecimento de Cajazeiras, Carrapateira e comunidades ribeirinhas. O encontro reuniu parlamentares, especialistas, autoridades locais e representantes da sociedade civil.

Durante a sessão, o deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na ALPB, defendeu que seja mantida uma reserva mínima entre 100 e 120 milhões de metros cúbicos de água no reservatório. Segundo ele, não é aceitável que sejam autorizadas retiradas que reduzam o nível do açude abaixo desse patamar, sob pena de colocar em risco o abastecimento humano e a segurança hídrica da região.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“É fundamental que o governo do Estado intervenha nas negociações e assegure que a gestão das águas do Engenheiro Ávidos respeite limites seguros. Estamos falando de garantir o direito da população sertaneja ao acesso à água”, destacou o parlamentar.

As discussões devem subsidiar medidas para conciliar os interesses em torno da utilização do reservatório, considerado um dos mais importantes do Alto Sertão paraibano.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo