O deputado estadual João Gonçalves (PSB) comemorou nesta quinta-feira (21) o novo resultado alcançado pela Escola Estadual Machado de Assis, em Santa Rita, que chegou ao 1º lugar no Índice de Gestão Escolar da Paraíba no segundo semestre de 2025, após ter ocupado a 4ª posição na avaliação anterior. A instituição também já havia conquistado o 2º melhor Ideb do estado e a liderança em Santa Rita.
Segundo o deputado, os avanços da escola são fruto de uma gestão comprometida e do apoio garantido por investimentos conquistados através de seu mandato, seja por emendas parlamentares, seja pelo encaminhamento de demandas junto ao governador João Azevêdo.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“É motivo de muito orgulho ver uma escola de Santa Rita alcançar o 1º lugar na Paraíba. Esse resultado mostra que a educação é transformada quando há gestão, dedicação e também investimentos. Ao lado do governador João Azevêdo, tenho atuado para garantir melhorias estruturais e pedagógicas que hoje se refletem nesse reconhecimento. Essa conquista é de todos que fazem a educação de Santa Rita e da Paraíba”, afirmou o parlamentar.
A Escola Machado de Assis é dirigida pelo professor Joabe e vem se consolidando como referência em educação de qualidade no estado. Com os novos índices, a unidade confirma a importância da parceria entre a gestão escolar, a comunidade local e o mandato do deputado João Gonçalves no fortalecimento da rede pública de ensino.