O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, afirmou nesta segunda-feira (29) que as negociações para filiar o senador Efraim Filho (União Brasil) ao partido avançaram para que o parlamentar, que é pré-candidato a governador da Paraíba, enfrente a disputa em 2026 na legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi dada em entrevista à rádio CBN João Pessoa.
“Efraim deve vir para o nosso partido para ser nosso candidato a governador. Vai mudar nosso partido da água para o vinho. Pode ser que Efraim saia candidato pelo União. Nosso trabalho é para trazer ele para o PL. Nós estamos trabalhando muito para isso. Todos estão empenhados”, disse Valdemar.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Segundo o dirigente, o objetivo é fortalecer a legenda no estado, que atualmente conta com 11 prefeitos eleitos. Valdemar também ressaltou que o partido também vai priorizar a candidatura do ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga ao Senado. Ele disse estar confiante de que, com essas articulações, o PL terá um desempenho muito superior nas próximas eleições.
“Hoje, nós temos 11 prefeitos, mas na próxima eleição teremos 30, 40, 50 prefeitos, pode ter certeza”, concluiu.