O presidente do Partido Liberal na Paraínba, Marcelo Queiroga, afirmou que vê uma tendência para que o senador Efraim Filho assuma o comando da federação União Progressista no estado. A federação é composta pelo Progressista e pelo União Brasil, partido do parlamentar, as duas siglas recentemente assumiram posição de deixar o governo Lula e adotaram tom crítico com relação a atual gestão do Palácio do Planalto.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Uma possibilidade muito remota, até porque a federação já se inclinou para a direita e centro-direita”, afirmou o ex-ministro da Saúde sobre a possibilidade de que Morais não seja a principal liderança da federação no próximo ano. Segundo o pré-candidato ao senado, o PL se mantém como uma possibilidade de plataforma eleitoral da qual Efraim, que atualmente é pré-candidato ao governo estadual para as eleições de 2026 dispute o pleito do próximo ano.
Queiroga concluiu afirmando que a postura recentemente assumida pelo comando nacional da federação destoa das posturas assumidas na Paraíba pela família Ribeiro, composta pelo vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que indicam a intenção de apoiar o projeto do presidente Lula na eleição do próximo ano.