O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, esteve em João Pessoa nesta quinta-feira (25) e declarou que é “bem provável” que o partido apoie a pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Governo da Paraíba em 2026. A sinalização ocorreu após reunião com o governador João Azevêdo (PSB), na residência oficial, e reforça a possibilidade de um alinhamento entre PDT e PSB no estado.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Segundo Lupi, o encontro foi marcado por um clima “cordial e amistoso” e tratou tanto do cenário político estadual quanto nacional. O dirigente destacou a boa relação histórica entre as duas siglas como fator decisivo para a composição. “Temos uma excelente relação há muitos anos. Ele falou da possibilidade de estarmos aliados ao seu candidato ao Governo, que será o atual vice. Isso está em aberto, mas como nós temos uma aliança nacional muito solidificada, é bem provável que sigamos nesse caminho”, disse.
Apesar de reconhecer divergências internas no PDT, Lupi afirmou que a sintonia nacional com os socialistas deve prevalecer. “É bem provável que essa aliança vá se concretizar, senti o partido mais inclinado a caminhar com os socialistas aqui na Paraíba”, declarou.
Além da reunião com o governador, o pedetista também participou de um almoço promovido pelo vereador João Almeida, ocasião em que teve um breve encontro com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP).