Sete paraibanos votam a favor da urgência da anistia na Câmara; confira os votos dos 12 deputados da bancada

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) o requerimento de urgência para o projeto de lei que trata da anistia a investigados e condenados pelos atos antidemocráticos ocorridos após as eleições de 2022. A medida foi aprovada por 311 votos favoráveis, 163 contrários e 7 abstenções, permitindo que a proposta siga diretamente ao plenário, sem passar pelas comissões.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Entre os parlamentares da Paraíba, parte da bancada votou a favor da urgência, enquanto outros se posicionaram contra ou não participaram da sessão.

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), não votou. Ele informou que nesta quinta-feira (18) será designado o relator da matéria. Segundo o deputado, o objetivo é construir um texto que alcance consenso:

O projeto original (PL 2162/23), apresentado por Marcelo Crivella (Republicanos-RJ), previa anistia ampla a crimes políticos, eleitorais e conexos, além de delitos do Código Penal.

Como votaram os deputados da Paraíba

  • Aguinaldo Ribeiro (PP) – Sim
  • Cabo Gilberto Silva (PL) – Sim
  • Damião Feliciano (União Brasil) – Não
  • Gervásio Maia (PSB) – Não
  • Hugo Motta (Republicanos) – Não votou
  • Luiz Couto (PT) – Não
  • Mersinho Lucena (PP) – Sim
  • Murilo Galdino (Republicanos) – Ausente
  • Romero Rodrigues (Podemos) – Sim
  • Ruy Carneiro (Podemos) – Sim
  • Wellington Roberto (PL) – Sim
  • Wilson Santiago (Republicanos) – Sim

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo