Efraim Filho pressiona por definição sobre o comando da Federação União-Progressistas

O senador Efraim Filho (União Brasil) comentou novamente sobre a disputa pelo comando da Federação União-Progressista na Paraíba. Em entrevista à rádio Norte FM na segunda-feira, ele criticou a demora na definição do líder da federação no estado, afirmando que a indefinição fortalece sua posição.

“Quem anuncia prazo e não entrega, começa perdendo”, declarou Efraim, referindo-se à promessa do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) de anunciar a decisão em agosto. Para o senador, a disputa mostra que há um embate acirrado, e que seu grupo político está em vantagem.

Efraim Filho defende que a federação nacional, que se opõe ao governo do PT, deveria priorizar um alinhamento com a direita na Paraíba. “Quando a federação olhar para a Paraíba, vai enxergar quem pode representar essa linha. Quem pode fazer esse movimento à direita somos nós”, afirmou. Ele argumentou que o grupo do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) já declarou apoio ao governador João Azevêdo (PSB), que, por sua vez, está alinhado com o PT.

O senador espera que a situação se defina no início de 2026, quando a direção nacional da federação avaliará os nomes com base em pesquisas eleitorais e viabilidade política. A disputa na Paraíba é um embate direto entre o grupo de Efraim e o de Lucas Ribeiro, que disputam candidaturas ao governo do estado em 2026. O secretário de Administração do estado, Tibério Limeira, defendeu a permanência de Lucas no Progressistas, mas admitiu que o cenário pode mudar devido à pressão da federação nacional.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo