A posse do novo procurador-geral de Justiça da Paraíba, Leonardo Quintans, realizada nesta segunda-feira (1º), em João Pessoa, serviu de palco não apenas para a solenidade institucional, mas também para um retrato das tensões que atravessam a base governista.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O governador João Azevêdo (PSB) e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) permaneceram juntos durante o evento, enquanto em outro ponto do auditório o prefeito da capital, Cícero Lucena (PP), e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), conversavam com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União), dois dos principais nomes da oposição. O registro foi feito em vídeo pelo Portal F5 Online.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
O episódio ocorre após declarações públicas reforçarem o cenário de distanciamento. Cícero admitiu desconforto dentro do Progressistas quando sugeriu que a imprensa “sabe o clima que existe” no partido. Ele voltou a dizer que “a política é dinâmica”, sem descartar uma saída da sigla. Já Lucas, em tom de recado, declarou que “só anda com aliados”, reforçando lealdade ao governador em contraste às agendas do prefeito com figuras da oposição no interior do estado.