Eduardo xinga pai, chama Bolsonaro de ingrato e reclama de apoio a Tarcísio, mostra relatório da PF

Eduardo Bolsonaro e Jair Bolsonaro

Mensagens extraídas pela Polícia Federal (PF) do celular do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mostram que o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) xingou o pai e reclamou de gestos de apoio feitos ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Segundo o relatório, divulgado nesta quarta-feira (20), Eduardo se irritou com declarações de Bolsonaro em entrevista ao Poder 360, nas quais foi chamado de “imaturo” e preterido em relação ao governador paulista.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Em 15 de julho, o deputado escreveu: “Eu ia deixar de lado a história do Tarcísio, mas graças aos elogios que você fez a mim no Poder 360 estou pensando em dar uma porrada nele, para ver se você aprende. VTNC SEU INGRATO DO C…”. Na mesma conversa, ele continuou: “Se o IMATURO do seu filho de 40 anos não puder encontrar com os caras aqui, PORQUE VC ME JOGA PRA BAIXO, quem vai se f… é vc E VAI DECRETAR O RESTO DA MINHA VIDA NESTA P… AQUI. Tenha responsabilidade!”.

De acordo com a PF, Eduardo demonstrou preocupação de que as declarações de Bolsonaro pudessem prejudicar sua atuação política nos Estados Unidos, onde buscava apoio junto ao governo Donald Trump. No relatório, os investigadores afirmam que o deputado tentou se apresentar como interlocutor exclusivo do ex-presidente junto às autoridades americanas “como forma de garantir o êxito das ações criminosas de coação às autoridades brasileiras”.

Disputa sobre sucessão em 2026

Tarcísio é cotado como sucessor de Bolsonaro para a eleição presidencial de 2026, mas Eduardo também busca o apoio do pai. Em mensagens de 24 de junho, Bolsonaro enviou ao filho uma pesquisa eleitoral mostrando Lula à frente de vários adversários. O ex-presidente comentou: “Você perde para o molusco. Vagão 39,1 x 41,6 Lula”. Eduardo respondeu com ironia: “Nofa! Acho melhor eu ficar de fora mesmo! Tarcísio vai levar a frente suas bandeiras, inclusive demitindo secretárias ligadas ao PSOL e etc. E ele dialoga muito bem. Vai anistiar geral e o STF, que sempre foi aliado nosso, não será óbice”.

Dias depois, Eduardo voltou a criticar a aproximação de Bolsonaro com Tarcísio. “Agora ele quer posar de salvador da pátria. Se o sistema enxergar no Tarcísio uma possibilidade de solução, eles não vão fazer o que estão pressionados a fazer. E pode ter certeza, uma ‘solução Tarcísio’ passa longe de resolver o problema, vai apenas resolver a vida do pessoal da Faria Lima”, escreveu.

Reações e mensagens de Malafaia

O relatório também cita conversas com o pastor Silas Malafaia, que criticou tanto Eduardo quanto Bolsonaro. Em 11 de julho, ele afirmou: “Se Tarcísio foi à embaixada americana a pedido seu, você cometeu o maior erro político da sua vida”. No mesmo dia, disparou contra o deputado: “Esse seu filho Eduardo é um babaca inexperiente que está dando a Lula e a esquerda o discurso nacionalista e ao mesmo tempo te ferrando”.

Malafaia também repreendeu o ex-presidente pela forma como expôs o filho ao criticá-lo publicamente. “Você batendo o teu filho, que está fazendo um trabalho junto a autoridades, falando com os principais assessores de Donald Trump, conseguindo produzir isso tudo aí que o Trump tá fazendo… aí você errou, mas errou feio”, disse.

O governador Tarcísio de Freitas foi procurado pela imprensa, mas não se manifestou até a publicação da reportagem. Eduardo Bolsonaro divulgou nota nas redes sociais afirmando que sua atuação nos Estados Unidos “jamais teve como objetivo interferir em qualquer processo em curso no Brasil”.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso