Alcolumbre e Hugo Motta soltam nota de tom ameno sem contundência sobre retaliação de Trump ao Brasil

Imagem Substituída

Os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara Federal, Hugo Motta, divulgaram nota conjunta nesta quinta – feira sem expor contundência diante da retaliação do presidente Trump ao Brasil taxando em 50% as exportações brasileiras.

Os dois dirigentes fizeram uma abordagem amena sem se expor em defesa explícita ao governo brasileiro aparecendo com abordagem de forma genérica.

A hora é de serenidade, mas também de tom afirmativo distante da forma conciliadora para atender conveniências. A soberania do Brasil é inegociável.

Eis a nota na íntegra:

NOTA À IMPRENSA

A decisão dos Estados Unidos de impor novas taxações sobre setores estratégicos da economia brasileira deve ser respondida com diálogo nos campos diplomático e comercial.

O Congresso Nacional acompanhará de perto os desdobramentos. Com muita responsabilidade, este Parlamento aprovou a Lei da Reciprocidade Econômica. Um mecanismo que dá condições ao nosso país, ao nosso povo, de proteger a nossa soberania.

Estaremos prontos para agir com equilíbrio e firmeza em defesa da nossa economia, do nosso setor produtivo e da proteção dos empregos dos brasileiros.

Davi Alcolumbre
Hugo Motta
Presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional Presidente Da Câmara Dos Deputados”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo