Tarcísio confirma reunião com Cícero para discutir projeto de internação compulsória em João Pessoa: “Ele vai acatar bem”

Imagem Substituída

O vereador de João Pessoa Tarcísio Jardim (PP) solicitou uma reunião com o prefeito Cícero Lucena (PP) para essa semana com o objetivo de discutir o seu projeto que autoriza a internação compulsória de pessoas em situação de rua que sejam dependentes de álcool e drogas ilícitas.

Em entrevista ao Portal WSCOM nesta terça-feira (27), ele defendeu que a prosposta é a “favor da dignidade humana” e acredita que o gestor irá concordar com o teor do projeto.

“Eu sei que o prefeito irá acatar bem, pois ele adota a política de transformar João Pessoa em referência no nordeste. Nós somos pólo turístico e não podemos permitir que essas pessoas se aglomerem na cidade. Imóveis em bairros nobres estão sendo vendidos a preço de banana porque as pessoas não querem mais comprar nem morar já que se tornaram pontos de uso e distribuição de drogas”, disse.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“Fui para vários programas de rádio e de televisão e quase 100% da população está a favor da matéria porque não adianta colocar isso em uma briga ideológica e partidária. Pessoas que falam tanto em dignidade da pessoa humana não provocam a dignidade da pessoa humana com esses seres humanos que estão aí morrendo, literalmente”, finalizou.

Críticas

O projeto enfrenta críticas de especialistas na área de saúde por alimentar estigmas e corromper vínculos familiares. A psiquitra Camilla Franca ressaltou que a dependência química é um fenômeno multifatorial que não se resolverá apenas através da internação compulsória dos adictos. “Internações prolongadas e compulsórias tendem a romper vínculos familiares e sociais, alimentar o estigma e provocar um efeito institucionalizante, muitas vezes sem resultados sustentáveis”, alerta.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo