Às vésperas do anúncio oficial da pré-candidatura de Bruno Cunha Lima (União) à prefeitura de Campina Grande, o senador Efraim Filho (União) declarou ser a favor da união com Romero Rodrigues (Podemos). Segundo o Senador, a influência do deputado em Brasília seria positiva para a nova gestão.
No último final de semana, o deputado federal se reuniu com aliados e teve como pauta as eleições municipais na Rainha de Borborema, onde também já foi prefeito. No entanto, manteve sob suspense a decisão se iria ou não colocar seu nome como pré-candidato.
Em entrevista ao Arapuan Verdade, Efraim afirmou que a possível união traria ganhos para ambas as partes. “Eu tenho defendido que é um jogo de ganha-ganha, ficar com Romero em Brasília e Bruno na gestão em Campina Grande”, ressaltou o senador.
A influência do deputado na capital brasileira seria uma das justificativas para que seja firmada a aliança, segundo o senador. “Campina Grande escolheu Romero para ser deputado federal da cidade. Um dos mais votados da história e Romero hoje está gigante em Brasília. Líder do Podemos, com acesso aos ministérios para buscar recursos, emendas e investimentos”, concluiu.