A socióloga Rosângela Silva, a Janja, esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está em Belém, no Pará, para participar da programação religiosa da 230ª edição do Círio de Nazaré, mas evitou citar o nome de Jair Bolsonaro (PL), que também esteve no evento.
Ainda que o presidente não tenha sido convidado pela igreja, ele participou de uma procissão fluvial em um navio da Marinha na manhã do último sábado (8).
“Eu acho que Nossa Senhora acolhe todos, não é? Inclusive os nossos desafetos, ele veio… Eu vim aqui mesmo só para agradecer a ela (Nossa Senhora de Nazaré). Então, não vou comentar sobre ele (Bolsonaro)”, disse ela ao “UOL”.
—
Leia também: Bolsonaro foi recebido com vaias e gritos “Fora, Bolsonaro” no Círio de Nazaré
—
Lula anunciou a participação de Janja no evento na última semana. Ele declinou o convite do governador Helder Barbalho para evitar que sua presença fosse vista como marketing político.
A esposa do ex-presidente chegou à cidade no início da tarde de sábado, acompanhada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
O primeiro compromisso de Janja foi comparecer à procissão noturna da Trasladação. Na ocasião, a socióloga se dividiu entre os palanques da programação cultural Varanda de Nazaré e do governo do estado. Neste domingo (9), ela retorna ao mesmo espaço para presenciar a procissão do Círio.
Bolsonaro e as deputadas federais Carla Zambelli (PL-SP) e Bia Kicis (PL-DF) estiveram a bordo da Corveta da Marinha Garnier Sampaio, embarcação que leva a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, e ficaram isolados no Círio Fluvial.
Escrito por: Angelo Medeiros