A ex-primeira dama de João Pessoa Maísa Cartaxo (PT) pregou unidade com a chapa majoritária de Veneziano Vital (MDB) após ser indicada como pré-candidata a vice-governadora. Ela comentou a suposta resistência ao seu nome pelo ex-governador Ricardo (PT), pré-candidato ao Senado, que participou da sugestão de quatro outros nomes petistas para o cargo.
Maísa pregou unidade, e disse que estará junto a Ricardo.
“Meu papel é agregar de forma leve e tranquila, sempre chamando a militância a unidade. agradecer ao pt pelo convite e referendado pela federação. estamos focados em construir unidade e leve como somos”, disse à 98fm.
A pré-candidata defendeu a arregimentação de grupos de mulheres para a política.
“Organizar grupos de mulheres… buscar apoio em diversos segmentos… mulheres, 53% do eleitorado é feminino e tem muito a contribuir, protagonistas, chefes de família que precisam ser ouvidas. preciso ter esse elo na campanha”, defendeu.
Ela ainda revelou que aguardou de forma tranquila a decisão da federação PT, PCdoB e PV, que formou a chapa majoritária.
“A gente acompanhou esse processo de forma muito tranquila, aguardando o posicionamento do partido, que saiu ontem e meu nome foi referendado pela federação. agradeço ao meu partido, o convite de veneziano e acho que é fruto de reconhecimento de trabalho e da minha trajetória”, disse.