Frei Anastácio pede informação ao Ministério Público Federal sobre legalidade de transferência de servidores da UFPB

Imagem Substituída

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) enviou ofício ao Procurador Federal José Godoy pedindo, informação com urgência, sobre a legalidade de transferência de 600 servidores do Regime Jurídico Único da UFPB para a EBSERH, que coordena servidores regidos pela CLT nos Hospitais Universitários.

“Estamos pedindo informações ao MPF para saber se esse ato é legal. O reitor fez essa transferência através de portaria e deixou os servidores preocupados, porque eles são de outro regime de trabalho. Mas depois de pressão dos servidores a portaria foi suspensa por apenas três dias”, explicou Frei Anastácio.

O parlamentar também fez pronunciamento na tribuna da Câmara Federal, anunciando apoio à luta dos funcionários e disse que seu mandato está à disposição dos servidores da UFPB para fortalecer a causa deles.

“Eu manifesto aqui o meu apoio aos servidores da Universidade Federal da Paraíba, que estão lutando pelo seu regime único de trabalho. Comunico a todos e todas que estarei ao lado deles nessa luta. Esperamos que todas as dúvidas sejam esclarecidas, já que o reitor Valdiney Gouveia disse aos servidores que tomou a medida por determinação do Ministério Público Federal”, concluiu.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo