Em manifesto, fundadores e petistas históricos anunciam solidariedade a punidos pelo PT, em especial apoio a Anísio Maia

Imagem Substituída

 

 

Fato novo na política interna do Partido dos Trabalhadores e da Frente de Esquerda na Paraíba com o lançamento previsto para esta sexta-feira, na Praça da Paz, no bairro do Bancários, de manifesto organizado por fundadores e petistas históricos em favor dos recém punidos líderes do PT pelo Diretório Nacional com posicionamento de apoio em especial ao deputado estadual Anísio Maia.

 

Segundo o documento, “queremos manifestar o nosso repúdio às decisões da direção nacional do PT, na qual pune os companheiros do partido, Anísio Maia, Josenilton Feitosa, Anselmo Castilho e a companheira Giucélia Figueiredo”.

 

Eis, a seguir, a íntegra do documento obtido pelo Portal WSCOM:

 

“Fundadores e Petistas históricos defendem a democracia interna do PT.

Nós, que construímos o Partido dos Trabalhadores ao longo da nossa vida, queremos manifestar o nosso repúdio as decisões da direção nacional do PT, na qual pune os companheiros do partido, Anísio Maia, Josenilton Feitosa, Anselmo Castilho e a companheira Giucélia Figueiredo”.

 

E acrescenta:

 

“Os argumentos são insustentáveis e revela uma perseguição política por estes terem se posicionado contra orientações antidemocráticas”.

Diz ainda: ,”Reafirmamos aqui a nossa solidariedade incondicional a luta e as ações dos três companheiros e da companheira frente ao processo eleitoral de 2020, pois essa luta também foi nossa. ELES NÃO ESTAVAM SOZINHOS”.

 

Eles acrescentam: “Nos sentimos todos/as atingidos pelas punições dos companheiros e da companheira.  Eles não estão no PT de passagem como alguns recentemente filiados.

 

São construtores do partido que deram sangue, suor e lágrimas pelo Mesmo, assim como dezenas de outros militantes”.

 

Ressalta em outro trecho: “No caso do companheiro Anísio Maia, fundador e deputado estadual do PT, a direção nacional o puniu com uma “sentença” mais violenta, suspendeu o deputado por seis (6) meses, inviabilizando a inscrição da sua candidatura pelo PT, ou seja, ele teve praticamente seus direitos políticos cassados.

 

Assim, anunciamos o nosso apoio a pré-candidatura de Anísio Maia a deputado estadual, pela importância da continuidade do seu mandato a favor das justas causas populares e da sua voz sempre INDEPENDENTE para defender a democracia, a justiça e a igualdade na sociedade brasileira.

Defender Anísio Maia e os outros companheiros punidos pelo DN, é defender a democracia no PT e no Brasil. É defender a importância do PT como um espaço de luta por uma sociedade igualitária, justa, inclusiva e socialista.

Anísio aqui e Lula lá!”

Eliezer Anisio Maia

Eliezer Anisio Maia

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo