O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) declarou neste domingo (7) que a oposição deve ter em até 15 dias a definição sobre a manutenção ou não da pré-candidatura de Romero Rodrigues (PSD) ao Governo do Estado. Em qualquer cenário, o grupo terá um candidato e uma chapa forte, disse.
“Acredito que este assunto seja vencido nos próximos 15 dias no máximo, que eu posso lhe garantir que a oposição terá candidato, terá um candidato forte. Pode ser do PSDB ou não, Romero não é do PSDB, mas nós apresentaremos um candidato, uma chapa, e no meu entendimento temos toda a chance de vitória. Não vejo nenhum animação com João Azevedo, nem com o governo João Azevedo”, disse.
Enquanto a definição não ocorre, o partido mantém o apoio a Romero, declarou Ruy.
“O partido apoiou Romero, fez inclusive um evento. Romero ainda não tratou do tema publicamente, então vamos respeitar, conversou conosco e ele em breve com certeza vai tratar do tema publicamente. A partir de uma posição de Romero, de manutenção da candidatura dele ou não, é que nós poderemos ter o nosso posicionamento. Está mantido apoio do PSDB a ele”, disse.
Veja:
Ruy Carneiro. Foto: Ângelo Medeiros
Ruy Carneiro. Foto: Ângelo Medeiros