Não estava nos planos políticos, mas nos últimos momentos o tempo fechou diante da decisão da cúpula do partido do Podemos de excluir a secretária Ana Cláudia (leia-se Veneziano Vital) do comando partidário na Paraíba gerando curto-circuito na base governista de João Azevedo diante do parlamentar campinense.
A questão diz respeito à intenção deliberada do comando nacional de abrir espaço para uma provável pré-candidatura do ex-juiz Sergio Mouro, mas na Paraíba a adequação foi tratada como manobra da área política governista gerando reação de imediato.
O senador Veneziano saiu irritado do contexto admitindo rever a posição de relacionamento com a base do governador, o que não deixa de ser um problema a exigir tratamento e solução.
Há muito a que se discutir, até porque os interlocutores governistas ainda não se pronunciaram, mesmo assim há problema onde inexistia a preocupar.
É preciso aguardar a forma de solução do caso até porque a base do governador tem solidez e tem tudo para construir encaminhamentos diante do real incômodo em curso.