Eleições 2022: novo confronto de forte impacto coloca Efraim Filho convivendo com Aguinaldo Ribeiro em ofensiva; jogo pesado no Senado
Enquanto a sociedade vive impactada com os efeitos da nova onda da Covid-19, nos bastidores da política paraibana, por exemplo, a sucessão de 2022 para o Senado registra uma guerra sem precedente entre os deputados federais Aguinaldo Ribeiro e Efraim Filho pela vaga do Senado.
Estruturalmente bem resolvido do ponto-de-vista partidário para enfrentar a futura disputa sem coligações, Aguinaldo resolveu desembarcar na Paraíba para conversar um a um dos prefeitos diante de avanços consolidados de Efraim Filho.
Vamos aos números frios: a dados de maio de 2021, Efraim Filho diz contabilizar 100 dos 223 prefeitos da Paraíba. Em tese, falta pouco para conquistar a maioria, dai a nova ordem pessoal de Aguinaldo Ribeiro de cair em campo e buscar superar a desvantagem.
A PRESENÇA DE VENEZIANO
No jogo eleitoral de futuro, por conta da disputa em Campina Grande, o candidato do DEM ao Senado dispõe do apoio do senador Veneziano Vital além de outras lideranças a exemplo de Wilson Santiago a gerar perdas para Aguinaldo, mesmo sendo nome forte.
A conjunção de forças tira de AR a supremacia, se não existisse Veneziano. Trocando em miúdos, a guerra é muito forte com Efraim Filho , é nome forte, dispondo de conjuntura ascendente sem a qual não chegaria sem a existência de Veneziano. Só que Aguinaldo se mantém na luta e no páreo.