Posse de Marcelo Queiroga no Ministério da Saúde pode ser adiada

Imagem Substituída

A posse do médico paraibano Marcelo Queiroga como Ministro da Saúde na próxima terça-feira (23) pode não acontecer. Especula-se que o motivo principal seria a possibilidade de o atual ministro, o general Eduardo Pazuello ser julgado e condenado em 1ª instância caso perca o foro privilegiado.

A dúvida foi levantada pelo jornalista George Marques, que cobre os temas de Brasília, ao postar em suas redes sociais o seguinte texto:

“Não está confirmado que Marcelo Queiroga assumirá a Saúde na terça (23). Bolsonaro e militares ainda não sabem o que fazer com o entulho Pazuello. O presidente quer mantê-lo em algum cargo com status de ministro. Teme que se o general perder o foro um juiz de 1ª instância não irá perdoá-lo”, declarou o jornalista no twitter.

Veja:

 

Não tá confirmado que Queiroga assumirá a Saúde na terça (23). Bolsonaro e militares ainda não sabem o que fazer com o entulho Pazuello. O presidente quer mantê-lo em algum cargo com status de ministro. Teme que se o general perder o foro um juiz 1ª instância não irá perdoá-lo.

— George Marques ?? (@GeorgMarques) March 20, 2021

 

O jornalista também levanta a questão da não desvinculação de Marcelo Queiroga da empresa de cardiologia da qual o médico é um dos sócios, o que seria mais um entrave para o atraso de sua posse como titular da pasta junto ao Governo Federal.

 

Além do entrave Pazuello, Marcelo Queiroz é sócio da clínica de cardiologia Hemocard, um centro de diagnóstico de doenças cardiovascularas.

Para assumir o cargo público semana que vem precisa se desvincular às pressas da empresa, o que segundo informações ainda nem fez.

— George Marques ?? (@GeorgMarques) March 20, 2021

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso