João Almeida vê turismo e parceria com iniciativa privada como solução para problemas de João Pessoa

Imagem Substituída

O candidato a prefeito de João Pessoa pelo Solidariedade, João Almeida, afirmou nesta segunda-feira (5), que pretende ser prefeito para resgatar a cidade do abandono. Ele criticou a atual gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PV) e apontou a pré-candidata pelo PV, Edilma Freire, como a continuação do que considera descaso com a administração pública.

“O centro histórico está morto, a Estação Ciência está com o mato cobrindo, a barreira do Cabo Branco está desmoronando, as praças estão abandonadas, a saúde é um caos, a educação foi esquecida pela gestora que agora quer ser prefeita, a cultura não tem incentivo e o turismo não é explorado”, elencou o candidato.

Como solução para tantos problemas postos João Almeida apontou as parcerias público privadas. Ele garantiu que essa é a saída para tirar João Pessoa da pior crise econômica e financeira enfrentada pela cidade. “Já fazemos isso no nosso gabinete. E o Celeiro Cultural, no Altiplano, é um exemplo. Fruto de um acordo que fiz com a iniciativa privada quando era secretário de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura”.

No entendimento do candidato o turismo também é uma grande fonte de geração de emprego e renda e não está sendo aproveitada. Ele destacou o potencial turístico da cidade e o que ele pode gerar na cadeia produtiva que envolve rede hoteleira, bares, restaurantes, transportes, comércio, entre outros segmentos.

Para João Almeida, que é vereador pelo quarto mandato, seria mais fácil tentar a reeleição, que teoricamente seria segura, mas viu a necessidade de se lançar candidato a prefeito porque não se viu representado por nenhum outro nome posto na disputa.

Provocado sobre se é o candidato de Bolsonaro por ser um político de direita, conservador, ele afirmou que é candidato dele mesmo porque quem vai administrar a cidade é quem for eleito e não o atual prefeito, o governador ou o presidente da República. João chamou para si a responsabilidade por resolver os problemas de João Pessoa.

Escrito por: Edney Oliveira

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso