Adversários insistem em inelegibilidade de Cícero Lucena, mas Defesa garante que situação já está resolvida legalmente

Enquanto agentes políticos e advocatícios ligados ao ex-governador Ricardo Coutinho e ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, atuam em Brasília, junto ao Tribunal de Contas da União para manter a vigência de decisão de maio de 2020, tornando inelegível o ex-prefeito Cicero Lucena, pré-candidato na atual sucessão, a defesa do também ex-senador garante que o registro se efetivará com amparo legal até o último dia de convenção.

“Esse problema já está resolvido”, garantiu o advogado Walter Agra, reforçado pelo advogado Solon Benevides assegurando que na hora certa os documentos serão apresentados.

A Oposição a Cícero Lucena segue mantendo a alegação de que ele está inelegível em virtude da condenação no Processo n.° 015.688/2007-6, do Tribunal de Contas da União, atestou.

“Levando em consideração este fato, Cícero está inelegível até 25 de maio de 2026, data em que completará 8 (oito) anos do julgamento em definitivo que resultou na rejeição das contas do convênio firmado com a EMBRATUR, em 2000, para reforma da calçadinha da orla”, argumenta.

Até dia 16, a Defesa garante apresentar os documentos da elegibilidade.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo