Azevêdo se impõe diante de insulto de Cássio e o ódio de Ricardo com gestão de resultados na maior crise sanitária e financeira

Imagem Substituída

A semana termina com um saldo especial na trajetória política do governador João Azevêdo frente a uma série de fatos registrados no decorrer da segunda-feira em diante, a partir do anúncio de apoio ao pré-candidato Cícero Lucena e suas reações merecendo insultos do ex-senador e ex-governador Cássio Cunha Lima e ampliação do ódio por parte do ex-governador Ricardo Coutinho.

São duas situações e causas diferentes, mas a exigir do atual governador serenidade no trato das reações intrigantes, sobretudo porque precisa ter pulso não só na política mas, sobretudo, na forma de cuidar da gestão na pior crise sanitária e financeira de todos os tempos.

CASO A CASO

No caso do ex-senador, ele exagerou na dose ao querer envolver Azevêdo em acusações de desvios no Governo porque é sabido que antes de ser empossado, já com as primeiras prisões em novembro de 2018, o governador eleito se recusou a ratificar convênios com as inúmeras OSs- gerando ruídos e rompimento quando em janeiro de 2019 em diante cancelou todos os contratos.

Resultado: foi a Juventude do Cidadania que pegou pesado contra Cássio ao responsabilizá-lo como personagem “mestre em Corrupção” citando a cassação por distribuição de cheques, dinheiro voador dos pacotes amarelos e confissão de diretor da Odebrecht de propinas para privatização da Cagepa. Poderia ter evitado passar por esse vexame.

Já com Ricardo Coutinho, a reação com mais ira se dá porque seu ex-aliado confirma aliança exatamente com seu maior desafeto, Cicero Lucena, numa semana de acúmulos de problemas- vide as duas manifestações do relator de 2 processos no TSE ( Empreender e PBPrev) pedindo sua inelegibilidade. São vários duros golpes às suas pretensões políticas.

SALDO

O fato é que em pouco tempo, o governador se vê desafiado à tomada de posição em diversos processos políticos, além de João Pessoa precisando ainda dar conta das Finanças e das Obras nas diversas regiões do Estado.

UMAS & OUTRAS

…O partido Cidadania só anunciará o nome para Vice de Cicero lá para o dia 17 de setembro, revela ao Blog o presidente Ronaldo Guerra.

…Guerra revelou ainda que o Cidadania não declarou apoio em Bananeiras. “O governador disse que se votasse no município votaria em Matheus Bezerra”.

…O dirigente estadual anda incomodado com a pressão interna no partido em prol do vereador Bruno Farias.

…O ex-secretário de Luciano Cartaxo, Diego Tavares, tomou café neste sábado com o senador José Maranhão.

…Diego anda em muitas conversas mas a tendência é votar em Cicero Lucena.

ÚLTIMA

” São dois pra lá/dois pra cá”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso