O deputado estadual Dr. Érico (Cidadania), durante entrevista na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na manhã desta quarta-feira (4), negou que tenha sofrido qualquer “pressão” de seu partido para deixar o grupo paragovernista G11. Segundo o parlamentar, a decisão foi pessoal em um momento de reflexão diante da nova conjuntura política no Estado.
“É natural [saída], nós estamos na política, foi um momento de reflexão pessoal; respeito os pensamentos, inclusive respeito bastante todos os colegas parlamentares, todo o bloco [G11]. Tive a preocupação de conversar inicialmente com o grupo para poder externar o nosso afastamento e assim possa ter um projeto de construção em 2020”, disse Dr. Érico.
Na oportunidade, questionado sobre uma possível pré-candidatura a Prefeitura Municipal de Patos, o parlamentar assegurou que a mesma está em processo de “construção” e que esse também foi um dos motivos do seu desligamento do G11.
“Estou pré-candidato pelo Cidadania, porém são decisões paralelas e temos que respeitar o nosso mandato; isso corre de uma forma paralela. Sabemos da importância que é o município de Patos, o que representa para o Estado da Paraíba, o quanto isso precisa ser bem discutido, bem planejado. Esse também foi um dos motivos do desligamento, para que a gente possa ter e fazer essa construção, esse preparatório para poder enfrentar esse desafio nesse ano.
Escrito por: Edney Oliveira