Calvário: defesa de Cida Ramos esclarece envolvimento e diz que deputada permanece ‘tranquila e a disposição da Justiça’

Imagem Substituída

Da Redação
Portal WSCOM

 

O advogado de defesa da deputada estadual Cida Ramos (PSB), Getúlio de Souza, durante entrevista na manhã desta terça-feira (17), esclareceu o envolvimento da parlamentar que teve o seu nome ligado a sétima fase da Operação Calvário deflagrado na manhã de hoje, afirmando que não existiu pedido de prisão preventiva, porém que foram cumpridos mandados de busca e apreensão em um endereço residencial ligado a ela. Segundo Getúlio, no local foram colhidos documentos que serão periciados pela Polícia Federal.

 

“No que tange a deputada Cida Ramos foram tão somente um mandado de busca e apreensão estritamente a um endereço residencial, no qual foi cumprido integralmente pela equipe da Polícia Federal e eu acompanhei, onde foram colhidos alguns documentos que serão trazidos pra cá [sede da Polícia Federal] para ser feito a análise”, afirmou.

 

Questionado sobre a posição da deputada relativo ao seu nome sendo ligado a operação, o advogado afirmou que Cida permanece muito tranquila e “quantas vezes ela for solicitada para ir até a sede da Polícia Federal, ela irá para colaborar com a Justiça, até porque ela não tem nada a esconder”.

 

Sobre a sétima fase da Calvário

A operação, realizada em conjunto com o o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado GAECO/PB, Ministério Público Federal e Controladoria-Geral da União – CGU, apura desvio de recursos públicos na ordem de R$ 134,2 milhões, dos quais mais de R$ 120 milhões teriam sido destinados a agentes políticos e às campanhas eleitorais de 2010, 2014 e 2018.

 

Cerca de 350 Policiais Federais, além de Procuradores da República e auditores da CGU dão cumprimento a 54 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão preventiva, nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Goiânia e Paraná.

 

De acordo com as investigações, organizações sociais, dentre outras, organizaram uma rede de prestadores de serviços terceirizados e de fornecedores, com a celebração de contratos com sobre-preço na gestão dos Hospitais de Trauma, de Mamanguape/PB e o Metropolitano em Santa Rita/PB.

Escrito por: Edney Oliveira

Cida Ramos

Cida Ramos

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso