Portal WSCOM
A Vitória de Jesus e Gabigol no super Flamengo; a queixa católica na Procissão de N.S.Penha e o ressurgimento do PT
É evidente que são assuntos complexos e distintos, mesmo assim merecem abordagem pelo fator temporal, ou seja, tudo se deu neste sábado histórico para os vários públicos e segmentos específicos.
Antes de chegar ao resultado extraordinário do Flamengo conquistando a Libertadores das Américas, realcemos a postura do orador da Procissão de Nossa Senhora da Penha ao pedir aos fiéis quando da passagem na curva da “Santa” no final da Pedro II descendo para Universidade:
– Precisamos nos advertirmos para o uso de algumas rádios agindo contra nossa Igreja, por isso precisamos reagir porque a missão de Deus pede que cuidemos dos mais humildes- disse o orador, como a se referir a emissoras ligadas a igrejas evangélicas ultimamente contra a Igreja Católica pela postura do Papa preocupado com o Brasil e os retrocessos na Amazônia, litoral nordestino, prisão de Lula, etc.
Foi a primeira vez que ouvi a convocação pública de fiéis católicos de reação serena pela postura politica de enfrentamento neopentecostal em João Pessoa.
MENGÃO DE JESUS E GABIGOL
Para carimbar o passaporte do Mundial de Clubes no Catar contra o Liverpool, o Clube de Regatas do Flamengo precisou conviver com “nova cultura, nova era” sob comando do português Jesus, técnico que mudou o rumo do time campeão.
É ele com seu elenco bem montado representado na figura goleadora de Gobigol a sintese da nova fase campeão do rubro-negra da Gávea, que pode neste domingo se sagrar campeão brasileiro por antecipação.
REENTRÉE DE LULA
Quem ouviu ou leu o discurso do ex-presidente Lula no Congresso Nacional do PT, sábado de Flamengo campeão, atestou a fase super especial, madura, serena e de domínio estratégico extraordinário sobre a conjuntura do Brasil no mundo vivida pelo maior lider da Esquerda no mundo.
De forma didática e com conhecimento moral sobre os mais difíceis temas do país na atualidade, Lula comprovou estar preparado sem ranços para construir nova fase politica e econômico-social no Brasil. Sem igual.
SINTESE
Há novo processo em curso para gerar superação dos muitos retrocessos causados pela estratégia internacional movida pelo ódio às conquistas do PT sobretudo com Lula.