O blog do Walter Santos analisa a atitude típica de tortura em tempos modernos da Justiça de Curitiba que, em sintonia com a turma de São Paulo, queria levar Lula para o presídio de Tremembé, onde estão criminosos, enquanto essa mesma Justiça e o governo Dória oferecem sala VIP para Michel Temer – este repleto de processos de recursos públicos. Lula não tem.
Eis os detalhes:
‘Justiça adota tortura no Caso Lula, absurdo jurídico-legal, mas trata Temer como 1ª classe do absurdo
Alguma coisa ou propriamente o Supremo Tribunal Federal precisa sair da zona de conforto e reagir para reparar uma série de absurdos cometidos pelo Ministério Público e a Justiça brasileira há tempos produzindo anomalias no tratamento jurídico inaceitável na fase de hoje, sobretudo contra o ex-presidente Lula transformando tudo em tortura desmedida.
Sem tirar nem por é o que está se efetivando agora na forma de tratamento grotesco, inconstitucional e torturador em relação a Lula, preso político sem provas, mas que em caso recente do ex-presidente Temer a Justiça Federal e o Governo de São Paulo se prontificaram a conseguir um lugar VIP.
COISA DE MORO – Levar Lula para Tremembé só podia ser ato da Justiça Federal de Curitiba em concluído com São Paulo acionando juiz que acabara de ser nomeado pelo Ministro Sérgio Moro para Conselho Penitenciário, logo tudo caminha para inserir Moro no olho do furacão como incentivador da estratégia torturante do momento.
É certo que a reação da Justiça através do STF deve barrar essa grosseria inconcebível, mas o governador João Dória deveria oferecer sala de estado maior, como oferecido a Temer, mas nunca deixar o maior presidente do Brasil vulnerável aos assassinos de qualquer preço.
LIBERDADE JÁ – Aliás, se era para ficar perto da família que se aplicasse no mínimo a prisão domiciliar, embora ele já disponha de provas de que precisa ficar em liberdade porque é preso político forjado por Moro e Dallgnol.
Chegou a hora de resolver a liberdade de Lula.’
lula entrev
lula entrev