Oposição chilena marca protesto contra visita de Bolsonaro nesta sexta (22)

Imagem Substituída

Um grupo de deputados chilenos de oposição confirmou sua participação em um protesto que será realizado nesta sexta-feira (22) contra a visita oficial do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na capital Santiago. O capitão reformado chegou ao Chile nesta quinta (21) e fica no país até sábado (23). Nesse período, participará da cúpula da “Prosul”, novo foro de nações da América do Sul, onde se reunirá com autoridades locais, incluindo o presidente Sebastián Piñera.

 

O protesto contra Bolsonaro, organizado pela ala jovem do Partido Comunista do Chile, acontecerá às 18h30 desta sexta e também deve contar com o apoio de legendas da coalizão de esquerda Frente Ampla. “Bolsonaro representa uma liderança machista, homofóbica e admiradora de ditaduras. Como já disse, é uma ameaça para a democracia liberal”, disse o deputado Vlado Mirosevic, membro da Comissão de Relações Exteriores da Câmara e integrante do Partido Liberal, segundo o jornal La Tercera.

 

LEIA MAIS: Bolsonaro ‘lava as mãos’ para Temer: “Cada um que responda pelos seus atos”

 

CONVITE

Bolsonaro foi convidado para um almoço oferecido por Piñera a Bolsonaro no sábado, mas boicotará o evento, assim como os presidentes do Senado, Jaime Quintana, e da Câmara, Iván Flores. “É um presidente que representa a misoginia, a discriminação contra a diversidade sexual, a incitação ao ódio e as violações dos direitos humanos”, reforçou a deputada Gael Yeomans, do partido Esquerda Libertária.

Com informações ANSA
Portal WSCOM

Escrito por: Edney Oliveira

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso