O prefeito de Bayeux, Berg Lima, foi reempossado no cargo nesta quarta-feira (19) após decisões do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) que derrubaram o seu afastamento. Berg ficou mais de um ano e cinco meses fora do cargo.
Ao reassumir, o prefeito afirmou que irá mostrar trabalho e continuará se defendendo das acusações contra ele. Berg ressaltou que a população ‘verá trabalho’.
“Vendo trabalho, vendo compromisso, vendo transparência, mostrando a realidade, a população precisa saber a realidade. Conteremos com uma equipe eficiente que possa fazer auditoria necessária, que possa retomar as contas do município”, destacou.
Caso
Berg Lima foi preso em flagrante no dia 5 de julho de 2017 em ação realizada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), pelo crime de corrupção passiva e peculato. O recebimento do dinheiro foi filmado, e o vídeo mostra um empresário fornecedor da prefeitura de Bayeux contando o dinheiro, que soma R$ 4 mil, e entregando ao prefeito.
Por Redação / Portal WSCOM