Maranhão aprova pedido de demissão de Parente da Petrobras: “Eu acho que já pediu tarde”

Imagem Substituída

A população, a mídia e o Planalto foram surpreendidos hoje (01) com o pedido de demissão do presidente da Petrobras, Pedro Parente. A decisão foi anunciada após reunião com o presidente Michel Temer. O senador e pré-candidato a governador da Paraíba, José Maranhão (MDB), se manifestou sobre o assunto e declarou que o gestor tomou atitudes irresponsáveis e já deveria ter pedido demissão antes de prejudicar tanto ao povo brasileiro.

Maranhão lembrou que ainda durante a greve citou, em discurso no plenário do Senado, a necessidade do presidente Temer chamar Pedro Parente e lhe dar duas alternativas, ou ceder aos interesses nacionais ou deixar o cargo. “Era para ter pedido antes de causar o mal que ele causou à economia nacional e sobretudo às pessoas humildes”, declarou o senador.

Para o emedebista, a gestão de Pedro Parente à frente da Petrobras foi “irresponsável”, sobretudo, pela política de preços de combustíveis que foi adotada. “Quando o preço do óleo bruto tava quase 50% mais barato no mercado internacional a Petrobras não repassou os ganhos aos consumidores. Ou seja, os consumidores continuaram pagando o mesmo preço, sem redução. Quando o petróleo se elevou nos mercados internacionais, a Petrobras se julgou no direito de repassar  esses custos aos consumidores”, explicou José Maranhão.

Sobre o fato do ex-presidente da Petrobras, Pedro Parente, ter sido apresentado como um verdadeiro gênio da nova gestão na empresa brasileira, Maranhão explicou: “Era muito fácil para qualquer um apresentar resultados com uma política irresponsável como essa que vinha sendo praticada”, finalizou.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo