Requião reage a pagamento de R$ 10 bi: “Roubam e querem condenar Lula”

Imagem Substituída

O senador Roberto Requião (MDB-PR) também reagiu com indignação ao anúncio do pagamento de R$ 10 bilhões pela Petrobras a investidores americanos, para encerrar uma disputa judicial nos Estados Unidos (leia mais).

“A indenização sem sentido que Temer e Parente estão pagando a acionistas norte americanos da Petrobras é o dobro da lavajato. Quem rouba quem, quem rouba o que? E querem condenar Lula por apto que não é e nunca foi dele? Deus meu! Livrai-mos desta gente!”, disparou Requião em sua página no Twitter.

O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta, foi um dos primeiros parlamentares a criticar a indenização da Petrobras e classificou a operação Lava Jato como “o maior assalto da história da Humanidade”. “Incrível como conseguiram fazer o maior assalto da história da humanidade. Todo suposto dinheiro recuperado pela Lava Jato foi entregue para os americanos. O Brasil não ganhou nada. Isso fecha a Conexão. O assalto foi comandado de lá dos EUA”, diz Pimenta (leia mais).

Para o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, a disposição de Pedro Parente em pagar indenização é “atípica”. Ele cobrou investição do Ministério Público sobre o caso. “Embora não tenha examinado o processo, a situação, em princípio, parece atípica e muito preocupante. Um acordo nessa dimensão, supõe que o direito de indenizar da Petrobras seja absolutamente indiscutível, sob todos os aspectos. E isso está configurado com esse padrão de certeza? Este acordo não trará reflexo para outros acionistas?”, questiona Cardozo (leia mais). 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso