Blog de WS explica como e porque Ciro é alternativa, caso Lula seja vetado

Imagem Substituída


O Blog do jornalista Walter Santos analisa, nesta segunda-feira (18), como e porque o ex-ministro Ciro Gomes é alternativa, caso Lula não seja candidato a presidente da República nas eleições gerais de 2018.

Leia a análise:

Como e por que Ciro Gomes se credencia na Sucessão no campo Progressista daqui em diante

Do ex-Ministro da Fazenda e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, já ouviu-se muito, até seus desatinos ou desacertos no uso excessivo de suas verdades ou do tom desbocado que mal, quando faz, só respinga contra ele. Abstraindo esse valor importante de Caráter, de autenticidade exagerada, ninguém de bom senso no Pais pode ignorar a performance ética, intelectual, politica e de gestão do presidenciável do PDT nesta fase da vida nacional.

Ciro é, entre todos os nomes citados à Sucessão – Lula, Bolsonaro, Alkmin, Doria, Manuela, Joaquim Barbosa, etc – quem mais tem se preparado intelectualmente com estudos continuados desde que deixou cargos da Gestão Pública, para entender e oferecer um Modelo de organização pública inovadora ao Brasil.

No frigir dos ovos, só perde para Lula porque neste caso o Saldo da transformação produzida pelo ex-presidente operou de fato no Brasil a mais consistente inclusão social de todos os tempos, além de Protagonismo na Geo-Politica Global sem uma Bala sequer, e isto nem Ciro nem ninguém fez.

ALTERNATIVA

Mas, em face da conjuntura Geo-Politica internacional interferindo no Pais buscando aniquilar o PT e Lula, de todos os nomes postos não há quem reproduza uma perspectiva de Governo Progressista que não seja Ciro na hipótese de impedimento da candidatura petista.

É a alternativa real no caso de Lula ser vetado, como insinua a Parcial Justiça de Segunda Instância diante de um TSE e STF macambuzos e comprometidos claramente com o Golpe já reconhecido internacionalmente.

QUEM É E O QUE PENSA

Ciro é personagem mais próximo da Esquerda do que da Direita, embora gravite no Centro com ligeira inflexão ao Socialismo sem o clichê nem carimbo de Comunista, que nunca foi.

Ele, sabido, absorve valores do Neo-liberarismo pois foi estudar em Haward, sem deixar de beber dos principios socialistas de inclusão precisando conviver com a força e fome incessante do Capital, daí ter estudado como poucos métodos e politicas de negociação sem perder o foco e conceito de que para haver desenvolvimento econômico é indispensável reduzir a pobreza e as desigualdades.

Fora Lula, Ciro é o pré-candidato que mais entende de desenvolvimento regional sustentável, algo fundamental para o futuro do Pais, logo é Doutor em matéria de Nordeste brasileiro como poucos sem se afastar do entendimento e importância do Sul e Sudeste.

ALGUM PERIGO CONCEITUAL

Ciro é radical na convivência politica pactuada ao não ter tolerância com quem usa a Politica para se locupletar. Esta experiência ele vive no Ceará atualmente não aceitando acordo do governador aliado Camilo Santana com o presidente do Senado, cearense Eunicio Oliveira.

A reação de Ciro radicaliza tanto que por isso já lançou seu irmão Cid a governador – algo que o leva à critica de estar inaugurando novo modelo do Coronelismo pós moderno.

É a mesma intolerância que o conduz a aplaudir a celeridade para Julgamento de Lula ignorando a parcialidade do Tribunal e isto lhe faz se descredenciar na Esquerda da qual ele precisa.

SINTESE

Ciro com alguns ajustes e Pactos está pronto para Governar o Brasil, caso Lula não possa.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo