O professor Charliton Machado (PT), candidato à prefeito de João Pessoa derrotado nas últimas eleições, irá reassumir a presidência do PT da Paraíba na próxima terça-feira (11). Em conversa exclusiva com o Portal WSCOM, ele minimizou a declaração do deputado estadual Anísio Maia, que propôs uma mudança na direção estadual do Partido dos Trabalhadores.
“Não vejo nenhum problema nas declarações de Anísio, são as opiniões dele. Teremos uma reunião na próxima terça-feira, ocasião que retomarei a presidência do partido na Paraíba, e discutiremos isto no âmbito interno com debate”, afirmou Charliton.
Machado ainda reiterou a legitimidade de Anísio para opinar sobre a conjuntura do partido, que passa por uma crise nacional. “Não tenho interesse de polemizar ou questionar, rebater qualquer opinião do deputado Anísio Maia. Um conjunto de debates tem que ser feitos, sobre os mandatos de deputados e o posicionamento do partido”, pontificou.
Ainda segundo Charliton Machado, a reunião não será pautada apenas neste assunto. Na ocasião, serão feitas uma série de avaliações, inclusive sobre o resultado das eleições de 2016.