Márcia celebra vitória sobre Tatiana e Regis: “Dupla na forma de fazer política”

Imagem Substituída

A população do município do Conde, localizado na Grande João Pessoa, conheceu no último domingo (2) a novo prefeita que tomará conta dos rumos da cidade nos próximos quatro anos. Pela segunda vez consecutiva e na história do município, uma mulher estará no cargo máximo do executivo do Conde. Márcia Lucena (PSB) venceu Aluizio Regis (PMDB) com mais de 1.500 votos de diferença e sucederá Tatiana Corrêa – que teve sua candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). Para Márcia, a sua eleição representa a vitória de uma nova forma de fazer política.

“A grande vitória nossa foi de trazer uma nova forma de fazer política para o município que era dominado por uma família que trazia uma prática política muito fora de um contexto republicano. Era uma prática de política nociva há muitos anos. Os últimos doze anos foram anos de muito sofrimento nesse quesito porque as pessoas que comandavam o município não reagiram, não perceberam que a sociedade exigia um novo comportamento político”, ponderou.

Márcia Lucena coloca no mesmo “balaio” as gestões de Aluizio Regis e Tatiana. De acordo com a socialista, embora eles já não sejam casados há muito tempo, faziam uma dupla na maneira de gerir o município.

“Nós afastamos a atual prefeita, Tatiana, e o Aluizio Regis [com a vitória nas urnas] que era o outro candidato e que fazem uma dupla [ele e Tatiana]. Eles são um casal, eles fazem um par na forma de fazer política. Foram casados, estão separados já há bastante tempo mas não se separaram do pacto dessa forma de fazer política. Quando nós ganhamos essa eleição nós derrubamos esse contexto, essa é a grande vitória”, comemorou.

Ela disse ainda que sua gestão será marcada pela transparência e participação popular, o que trará um caráter pedagógico para a população, uma vez que, de acordo com Márcia, pela primeira vez eles terão participação efetiva na gestão. Afirmou também que irá implantar o Orçamento Democrático no município e que seu plano de governo foi pautado pelas necessidades do povo.

“Uma gestão transparente com a participação popular. Até porque vou precisar esclarecer para a população que prefeitura eu vou encontrar lá dentro. Então a partir daí nós vamos estar habituando o cidadão e a cidadã do Conde a participar das decisões e dos contextos administrativos e políticos do seu município. Então eu acho que vai ser uma gestão pedagógica também sobretudo. Nós fizemos durante toda pré-campanha o Fala Conde, que foi um movimento de plenaŕias populares e dessas plenárias saiu o plano de governo e nós continuaremos com o Fala Conde no formato do Orçamento Democrático, o OD, que o governador Ricardo Coutinho implantou em João Pessoa e em todo o Estado e nós iremos levar para o município do Conde”, finalizou.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo