O senador paraibano e líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), criticou a tentativa de anular o impeachment feita pelo presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP).
“A decisão do presidente interino da Câmara é inexistente e, portanto, não é possível decidir sobre aquilo que não existe. Além de uma decisão – como bem já decidiu o presidente Renan Calheiros – intempestiva, fora de prazo, ela é preclusa por não existir instância de deliberação sobre a matéria por parte da Câmara dos Deputados”, destacou o tucano. “Falta ao presidente interino da Câmara dos Deputados Waldir Maranhão competência para falar sobre este processo”, avaliou.
Ao final de seu pronunciamento, Cássio elogiou a decisão de Renan Calheiros e salientou que o prosseguimento da votação do afastamento de Dilma atende ao desejo da maior parte dos brasileiros.
“Cumprimento e felicito Vossa Excelência pela defesa da democracia, pelo respeito à Constituição, pela firmeza, porque nesses momentos da história é que se conhece quem realmente tem compromisso com a República, com os valores da democracia. E tenha a certeza que a decisão sábia, correta, legal de Vossa Excelência tem respaldo não apenas da maioria do plenário do Senado Federal, mas com absoluta convicção a maioria esmagadora do povo brasileiro”, declarou.