Lava Jato culpa Janot por vazamento de aúdio, que nega

Imagem Substituída

Procuradores da força-tarefa da Lava Jato informaram o jornalista Graciliano Rocha, da Folha de S. Paulo, terem recebido a autorização do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, antes de divulgar o áudio envolvendo o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff na última quarta-feira 16.

Segundo os investigadores, Janot ouviu antecipadamente as gravações e autorizou a retirada do sigilo pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância. Procurado pela Folha, Janot, que está na Europa, negou, porém, que tivesse conhecimento da existência das gravações antes de elas virem a público.

Os investigadores apontaram que primeiramente integrantes do grupo da PGR foram avisados sobre a existência e o conteúdo dos áudios envolvendo Lula, com exceção da conversa com a presidente, que ainda não estava anexada aos autos. A informação, segundo eles, foi imediatamente levada a Janot, que, da Europa, teria dado a autorização para a retirada do sigilo das conversas.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo