O ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), senador Armando Monteiro (PTB), ex-candidato ao Governo de Pernambuco, vai mesmo assumir o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). A informação tinha sido antecipada pelo WSCOM Online, no início da tarde desta sexta-feira (21).
A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), conversou nesta sexta-feira (21) com Armando Monteiro. Talvez o maior desafio do novo ministro, segundo grandes articuladores políticos em Brasília, será o de ser um interlocutor confiável e bem relacionado como empresariado brasileiro.
Depois de mobilizar toda a equipe do Palácio do Planalto, a Presidência da República informou que não haverá mais anúncio de nomes de ministros nesta sexta-feira (21). A decisão foi da presidente Dilma Rousseff.
A presidente Dilma Rousseff ainda deverá anunciar os principais titulares da equipe econômica que estarão com ela durante o segundo mandato. Além de Monteiro, já foram confirmados os nomes de Joaquim Levy, diretor do Bradesco Assessment, para o Ministério da Fazenda, e de Nelson Barbosa, para o Planejamento.