Lula (PT) se pronuncia sobre tragédia; confira, também, outros depoimentos

Imagem Substituída

A morte do candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB) após a queda de um avião em Santos (SP) na manhã desta quarta-feira (13) gerou inúmeras manifestações de pesar de figuras políticas. Alguns candidatos, como o presidenciável Aécio Neves (PSDB), anunciaram o cancelamento de suas agendas no dia.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ex-presidente da República: Como todos os brasileiros, estou profundamente entristecido com a trágica morte de Eduardo Campos. Um grande amigo e companheiro. Conheci Eduardo através de seu avô, Miguel Arraes, um memorável líder das causas populares de Pernambuco e do Brasil. O país perde um homem público de rara e extraordinária qualidade. Tive a alegria de contar com sua inteligência e dedicação nos anos em que foi nosso ministro de Ciência e Tecnologia. Ao longo de toda sua vida, Eduardo lutou para tornar o Brasil um país mais justo e digno. O carinho, o respeito e a admiração mútua sempre estiveram presentes em nossa convivência. Nesse momento de dor, eu e Marisa nos solidarizamos com sua mãe, Ana Arraes, sua mulher, Renata, seus filhos e toda a sua família, amigos e companheiros. Também prestamos solidariedade às famílias dos integrantes da sua equipe e dos tripulantes que falecerem nesse terrível acidente.

Aécio Neves (PSDB-MG), candidato à Presidência pelo PSDB: “É com imensa tristeza que recebi a notícia do acidente que vitimou o ex-governador e meu amigo Eduardo Campos. O Brasil perde um dos seus mais talentosos políticos, que sempre lutou com idealismo por aquilo em que acreditava. A perda é irreparável e incompreensível. Nesse momento, minha família e eu nos unimos em oração à família de Eduardo, seus amigos e a milhões de brasileiros que, com certeza, partilham a mesma perplexidade e pesar.”

Antonio Campos, irmão de Eduardo Campos: Perdi um irmão muito querido, muito amado. Morreu lutando pelos seus ideais, pelo que acreditava, um legado de luta para mudar o Brasil. Falei com ele hoje de manhã, ele estava feliz. Ele será enterrado no túmulo do nosso avô.

Michel Temer, vice-presidente da República: “Não há palavras para descrever a tragédia que hoje se abateu sobre a política brasileira. Eduardo Campos era um político de princípios e valores herdados de sua família e levados com dignidade e honra por toda sua trajetória no Parlamento e no Executivo. Assim como todo o país, estou chocado com esse acidente e com as perdas para amigos e familiares. Que Deus dê conforto a seus filhos, a sua mãe, familiares e a tantos admiradores que deixou órfãos neste triste dia.”

Fernando Henrique Cardoso (PSDB), ex-presidente do Brasil: “Conheci o Eduardo, fui amigo do avô dele, sempre respeitei o Eduardo. Nessas horas precisamos nos lembrar dos familiares. Do Eduardo e dos outros passageiros. Foi um choque para a República, que perdeu um homem que abria as esperanças para o Brasil, ganhasse ou não as eleições. Ele não guardava rancores”, disse o ex-presidente à Globo.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo