Couto critica partidos e lideranças que rejeitam plebiscito para mudar sistema p

Imagem Substituída

O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) afirmou nessa quarta-feira (9) que é totalmente favorável à realização de uma constituinte exclusiva que reforme o sistema político brasileiro. Couto criticou a maioria dos partidos e das lideranças políticas por serem contra o plebiscito, “que daria às pessoas a oportunidade de expressar a opinião sobre o tema através do voto”.

“Eles têm medo do povo, mas é o povo que nos escolhe. Parece que estão naquele tempo em que João Batista Figueiredo disse que preferia o cheiro dos seus cavalos ao cheiro do povo”.

O parlamentar disse que o plebiscito popular, que está sendo preparado desde agosto de 2013 por mais de 250 organizações, movimentos sociais, centrais sindicais e partidos políticos, vai ajudar a população a despertar para esse assunto.

Luiz Couto informou que atualmente já foram criados mais de 600 comitês populares em todo o Brasil, e destacou que a votação, prevista para ocorrer na semana da pátria – entre um e sete de setembro – trará apenas uma pergunta: “Você é a favor de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político?”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo