O deputado federal Luiz Couto (PT) preferiu não comentar sobre a aliança entre o PT e o PMDB, face das eleições de outubro próximo na Paraíba. Em contato com a imprensa, na solenidade que contou com a participação da presidente Dilma Rousseff (PT), na manhã desta sexta-feira (16), ele afirmou que vai trabalhar pela reeleição da presidente e insinuou que continuará apoiando o governador Ricardo Coutinho (PSB), contrariando uma decisão deliberada pela Executiva do partido.
Ao ser questionado se vai apoiar o pré-candidato Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), o parlamentar petista despistou e preferiu destacar a boa relação administrativa entre a presidente Dilma Rousseff e o governador Ricardo Coutinho (PSB).
“É uma boa parceria que existe entre o Governo Federal com o Governo do Estado e não posso ser contra a Paraíba. Vou trabalhar pela reeleição da presidente Dilma, pela minha reeleição e para eleger uma bancada grande deputados estaduais”, declarou o deputado, sem citar o nome do candidato a governador que apoiará.
O parlamentar petista também disse que pretende aguardar até as convenções partidárias de junho para decidir o seu rumo nas próximas eleições. “O que estamos vendo aqui [na Paraíba] são várias situações. Tem o PT que se alia ao PMDB, que pode ficar na chapa do PSDB ou também estar com o PSB. Vamos esperar, até o dia 30 de junho muito coisa vai rolar com relação à disputa eleitoral deste ano”, concluiu.