Lula evita falar sobre eleições sem Marina Silva: “É uma companheira extraordiná

Imagem Substituída

Durante um ato público em homenagem aos 25 anos da Constituição Federal, na sede do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Brasília nesta terça-feira (1º), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva evitou comentar a possível criação do partido da ex-senadora Marina Silva, o Rede Sustentabilidade.

Apesar de se manter em cima do muro, Lula fez elogios à ex-senadora, que aparece na segunda colocação nas pesquisas de intenção de voto para as eleições presidenciais de 2014.

— Eu penso que primeiro tem que esperar. Eu acredito que Marina é uma grande figura, uma companheira extraordinária, eu não sei qual o critério que a Justiça Eleitoral vai determinar. Já foram legalizados dois [partidos], não sei se com ela vai ser diferente, não sei se ela cumpriu as exigências. Se ela cumpriu, certamente, ela estará na disputa.

A solenidade homenageará os protagonistas da Carta Magna, inclusive os advogados que prestaram trabalho de assessoria aos constituintes.

Na última segunda-feira (30), o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, criticou a quantidade de partidos políticos que existem no Brasil. Para o ministro, “nenhum sistema político funciona bem com dez, 12 ou 15 partidos políticos, muito menos com 30 partidos”.

Na semana passada, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou a criação do Pros (Partido Republicano da Ordem Social) e do Solidariedade. Com isso, o sistema eleitoral do Brasil passa a ter 32 siglas.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo