Dilma avalia nomes de Aguinaldo e Santiago para ter palanque na Paraiba

Imagem Substituída

EXCLUSIVO – A semana termina com diversas reuniões existentes em Brasilia envolvendo a Ministra Gleise Hoffman, o Ministro Aluizio Mercadante, os lideres do PT no Senado e Câmara, José Pimentel e Arlindo Chinaglia, até o prefeito Luciano Cartaxo expondo a decisão da Presidenta Dilma Rousseff de construir na Paraíba uma candidatura ao Governo em 2014 com avaliações e conversas recaindo sobre os nomes do Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e do ex-senador Wilson Santiago. Até o PMDB se dispôs, ao final, participar dos entendimentos.

Embora sem definição do nome ao Governo, conforme constatou a reportagem do WSCOM, Dilma Rousseff trabalha com a hipótese de estruturar uma alternativa para o eleitorado paraibano em condições de lhe oferecer palanque próprio diante da possibilidade de enfrentar Aécio Neves e Eduardo Campos na Paraiba.

O Ministro Aguinaldo Ribeiro se mantém com a posição de achar cedo discutir o assunto agora e, além disso, considera a pré-candidatura de Santiago com chances de crescer e se consolidar, mesmo assim esteve reunido com a Ministra da Casa Civil e foi presença reconhecida no jantar no apartamento do atual presidente estadual do PTB, em Brasilia, diante de Pimentel, Chinaglia e Luciano Cartaxo.

Já Santiago entende que o processo de discussão é normal podendo envolver outros atores partidários, a exemplo do PMDB, entretanto tem opinião de que o nome do Ministro na conjuntura rende mais pela visibilidade e importância da missão a exercer no contexto das políticas publicas repercutindo na Paraiba.

Todos os interessados ficaram de dar prosseguimento à estratégia na próxima semana, mesmo assim vêem muitas chances de avançar na direção de se ter uma candidatura ao Governo como palanque para Dilma na Paraiba.
 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo