Zé Dirceu é recebido com festa por militantes petistas em Pernambuco

Imagem Substituída

Diferentemente do que aconteceu em João Pessoa, quando pouco mais de uma dezena de pessoas participaram do ato em prol do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, na Câmara da Capital, o ex-homem forte do governo Lula foi recebido ontem em Recife-PE, com festa e gritos de ordens por muitos militantes do PT, incluindo o ex-prefeito João Paulo.

O PT promoveu na noite de ontem em um hotel na praia de Boa Viagem, uma recepção com palestra do ex-ministro da casa civil, Zé Dirceu, recentemente condenado réu do caso mensalão.

Com uma platéia agitada que superlotou o auditório, o ex-ministro chegou por volta das 19 horas, foi amplamente assediado pela imprensa, aplaudido, e homenageado numa mesa dirigida pelo presidente do partido em Pernambuco, Pedro Eugênio. Vários militantes do Partido dos Trabalhadores, a exemplo do Deputado João Paulo, ex-prefeito de Recife, Isaltino Nascimento, Secretário de Transportes, entre outros, participaram do evento.

Na entrada foram distribuídos panfletos ressaltando os 79% de aprovação da presidenta Dilma Rousseff, em sua gestão a frente do país. O texto destaca as principais ações do governo que fortalecem a cidadania promovendo a inclusão social e estimulando o crescimento do país. Fala de contas de luz mais baratas, fim de impostos da cesta básica, programas de saúde, moradia, aumento de salário mínimo e um Brasil sem miséria para mais de 22 milhões de pessoas. Faz parte de uma reação as candidaturas a presidente para eleição de 2014, de Aécio Neves (PSDB), e ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), este, pressuposto candidato, ainda não declarado.

Zé Dirceu iniciou a fala dizendo que ao voltar ao Brasil, quando veio do exílio, esteve em alguns estados do nordeste e desde aquela época simpatizou muito Pernambuco, não só por ser a terra natal de Lula, mas também pela figura do ex-governador Miguel Arraes (avô do governador Eduardo Campos), que foi muito importante para o país.

O PT comemora 33 anos de existência e 10 anos no poder com exercícios dos presidentes Lula, 8 anos, e Dilma Rousseff, agora em campanha de reeleição.
 

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso