Policial militar é preso em operação contra facção que atuava com tráfico, armas e homicídios na Paraíba

Imagem Substituída

A Polícia Civil da Paraíba prendeu, na manhã desta terça-feira (1º), um policial militar suspeito de integrar uma organização criminosa com atuação no tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e execuções de rivais. A prisão ocorreu durante a Operação Fim de Festa, que cumpriu 22 mandados de prisão temporária e de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Mista de Patos.

A facção operava em várias cidades paraibanas, como São José do Bonfim, Patos, Campina Grande e João Pessoa, além de ter alvos em Pernambuco. As investigações apontaram que o grupo usava o tráfico de drogas como principal fonte de atuação, mas também negociava armas e munições para ampliar seu poder de fogo. Homicídios contra desafetos e concorrentes do tráfico também estavam entre os crimes atribuídos ao bando.

Segundo a Polícia Civil, os mandados foram cumpridos após perícia em um celular apreendido anteriormente. O material continha informações consideradas fundamentais para comprovar a participação dos investigados nas atividades criminosas. A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos lidera a apuração do caso.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Até as 7h da manhã, 19 suspeitos já haviam sido detidos e encaminhados para a Central de Polícia de Patos. Entre os presos está um policial militar, cuja identidade não foi divulgada. A corporação ainda não se manifestou oficialmente sobre o envolvimento do agente.

A operação contou com apoio de outras forças de segurança estaduais. “A atividade criminosa preponderante é o tráfico de drogas, porém, foi evidenciado que os agentes delitivos praticavam o tráfico de armas e munições, visando fortalecer o poderio armamentista da organização criminosa, e praticavam homicídios de seus inimigos e desafetos que tentassem praticar a traficância na área de controle da organização”, afirmou a Polícia Civil em nota.

A Polícia informou que mais detalhes serão divulgados ao longo do dia. O nome da operação faz referência ao desmantelamento da estrutura de atuação da organização.

Operação Fim de Festa, da Polícia Civil, prendeu um policial militar.

Operação Fim de Festa, da Polícia Civil, prendeu um policial militar.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso