Policial
Polícia prende três suspeitos de roubo de fios de cobre que afetou abastecimento de água para 750 mil pessoas na Grande João Pessoa
06/01/2025
Da Redação / Portal WSCOM
Três homens foram presos nesta segunda-feira (6) pela Polícia Civil da Paraíba, suspeitos de envolvimento no roubo de fios de cobre na estação de água bruta da Cagepa, em Gramame, que interrompeu o abastecimento de água para cerca de 750 mil pessoas na Grande João Pessoa em outubro de 2024. A ação foi realizada pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT).
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos foram detidos no bairro Costa e Silva, onde também foram apreendidos um veículo e celulares usados no crime. Entre os presos está o líder de uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e outros roubos de cabos de cobre. O homem teria ligação com uma facção criminosa que opera na comunidade do Taipa, em João Pessoa. Além dele, outros dois homens foram presos: um teria participado diretamente do roubo e o outro fornecido suporte logístico à ação.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O roubo ocorreu em outubro, quando ao menos oito criminosos invadiram a estação da Cagepa, renderam funcionários da equipe de manutenção e roubaram diversos cabos essenciais para o funcionamento do sistema de abastecimento. O crime deixou quase 50 bairros de João Pessoa, além de Cabedelo e Conde, sem água por aproximadamente 30 horas.
Segundo o delegado Braz Morroni, os três presos nesta segunda-feira tiveram mandados de prisão preventiva expedidos. Outros dois suspeitos já haviam sido presos anteriormente. Durante os interrogatórios iniciais, um dos detidos indicou locais onde o material roubado poderia estar, mas ele ainda não foi encontrado.
A operação segue em andamento, e equipes da Polícia Civil continuam em busca de outros envolvidos no crime. Os presos foram levados à Central de Polícia, localizada no bairro do Geisel, para prestar depoimentos.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.