Brasil

Polícia Federal deflagra 63ª fase da Operação Lava Jato e prende ex-executivo da Odebrecht

Os alvos de prisão são o ex-executivo da Odebrecht Maurício Ferro e o advogado Nilton Serson. Apenas o primeiro foi preso, Serson não foi localizado pela PF. 


21/08/2019

Imagem ilustrativa - Foto: (arquivo)



A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (21) a 63ª fase da Operação Lava Jato. Segundo informações da PF, estão sendo cumpridos dois mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo e na Bahia.

 

Os alvos de prisão são o ex-executivo da Odebrecht Maurício Ferro e o advogado Nilton Serson. Apenas o primeiro foi preso, Serson não foi localizado pela PF. 

Sobre a operação

Segundo a PF, esta fase investiga a suspeita de pagamentos periódicos por parte da Odebrecht a dois ex-ministros identificados na planilha do Setor de Operações Estruturadas da empreiteira como “Italiano” e “Pós-Itália”. 

O pagamento da propina tinha como objetivo, entre outras coisas, a aprovação de medidas provisórias que instituiriam o programa chamado de Refis da Crise. Segundo a Polícia Federal, foi determinado o bloqueio de R$ 555 milhões dos investigados.

De acordo com a PF, as investigações apontam que a propina teria sido entregue a um casal de publicitários para dissimular a origem do dinheiro. Os mandados apuram crimes de corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

LEIA MAIS: Projeto contra abusos de autoridade aprovado pela Câmara impede padrão Lava Jato



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //